Conselho Consultivo visitou o futuro Museu de Ciclismo Joaquim Agostinho

No âmbito da reunião do Conselho Consultivo do Museu de Ciclismo Joaquim Agostinho, realizada na passada terça-feira, dia 10 de setembro, decorreu uma visita técnica às futuras instalações daquele equipamento museológico.

A visita teve como finalidade dar a conhecer o estado das obras aos membros do Conselho Consultivo, tendo também contado com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino.

O Conselho Consultivo é composto por um conjunto de individualidades e entidades ligadas a Joaquim Agostinho, entre as quais o Sporting Clube de Portugal, que nomeou, recentemente, a diretora do Museu Sporting, Isabel Victor, para representante do clube leonino, tendo em vista a criação de sinergias entre os dois museus, que têm em comum Joaquim Agostinho.

Na mencionada reunião foi ainda identificada a necessidade de executar uma segunda empreitada para colocar em prática a proposta museográfica apresentada pelo designer Henrique Cayatte, sendo que a empreitada em curso deverá ficar concluída no fim do ano.  

O Museu de Ciclismo Joaquim Agostinho é um projeto que está a ser desenvolvido desde 2013, com o objetivo de homenagear o ciclista torriense Joaquim Agostinho, bem como celebrar o ciclismo e os atletas desta modalidade.

Fotografia: Direitos Reservados.