Crianças sensibilizaram condutores da cidade de Torres Vedras

Esta terça-feira, dia 17 de setembro, participaram aproximadamente 50 crianças da Escola Básica de Torres Vedras, numa ação de sensibilização no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, no centro da cidade.

“Segurança Rodoviária e Estacionamento Disciplinado” foi o tema da ação, que levou os alunos do 4º ano do primeiro ciclo do Ensino Básico a sensibilizar os adultos para o correto estacionamento das viaturas na Rua Henriques Nogueira, Avenida 5 de Outubro, Praça 25 de Abril, Rua Santos Bernardes e Praceta Dr. Moura Guedes.

Para além de conversar com os condutores que se encontravam nas proximidades, os mais pequenos sinalizaram as viaturas indevidamente estacionadas com um dístico vermelho colocado nas jantes. Por sua vez, os carros bem estacionados foram alvo de distinção, ao receber um folheto que apelava ao estacionamento responsável, congratulando os condutores: “Parabéns, continuamos a contar consigo!”

Os mais pequenosqq foram acompanhados por professores, mas também por elementos da PSP, da Promotorres e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Esta ação de sensibilização é parte do Plano de Sensibilização para a Mobilidade Sustentável, operação que integra o Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável – PAMUS. O objetivo passa por promover modos de deslocação mais sustentáveis e seguros entre a população, contribuindo para a redução da emissão de gases poluentes para a atmosfera.

Fotografia: Direitos Reservados