PJ deteve um suspeito de abuso sexual e violação de menor nas Caldas da Rainha

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 74 anos pela presumível autoria de dois crimes de abuso sexual de crianças agravados, ocorridos na zona de Caldas da Rainha.

Em comunicado, este sábado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria refere que o suspeito é cônjuge de uma ama a quem a criança com 7 anos de idade foi entregue para educação e assistência e terá praticado atos sexuais de relevo sobre a mesma.

“A ama, uma mulher de 50 anos de idade, foi também constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência”, acrescenta o comunicado.

O conhecimento dos atos ocorridos foi recente, tendo sido desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à detenção do suspeito, na sequência de emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, pela autoridade judiciária competente do DIAP de Caldas da Rainha.

O arguido agressor sexual fora já anteriormente condenado a uma pena de prisão, pela autoria material de igual tipo de crime, abuso sexual de crianças.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes e aguarda agora sujeito a prisão preventiva.