Voluntários em ação de limpeza e florestação na Ribeira da Conquinha no próximo domingo

Vai realizar-se uma ação de voluntariado nas margens da Ribeira da Conquinha, afluente do Rio Sizandro, com o objetivo de proceder à limpeza e remoção de espécies infestantes e à plantação espécies autóctones, dia 2 de fevereiro, pelas 9h00, informou a Câmara Muncipal de Torres Vedras em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a iniciativa insere-se no âmbito do “Projeto ReFlorestar Torres Vedras”, que “tem como objetivo promover a reflorestação e renaturalização” do Concelho e que conta com o apoio da Câmara Municipal. O projeto enquadra-se na campanha “Autarquias sem Glifosato”, promovida pela Associação Quercus em coordenação com a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, através do “Projeto Rios”, a Associação Live With Earth e vários cidadãos torrienses.

Esta é a segunda ação de voluntariado que se realiza no mesmo local, tendo a primeira ocorrido no dia 29 de dezembro de 2019, sublinha o comunicado, acrescentando que as inscrições devem ser realizadas através do 912 057 154 ou cooperasite@gmail.com. O ponto de encontro é nas Traseiras do Continente Modelo de Torres Vedras.