Óbidos: Despiste provoca duas vítimas na A8

Um despiste rodoviário seguido de capotamento de um veículo ligeiro de passageiros, provocou na noite desta terça-feira, 11 de fevereiro, ferimentos a duas pessoas, condutor e ocupante, em Óbidos, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, em declarações à RTVON.

De acordo com a mesma fonte, o acidente ocorreu na A8, ao km 75, no sentido Sul/Norte, entre as saídas de Óbidos e de acesso à A15, e resultou em duas vítimas, uma delas “em estado considerado leve e outra assistida no local, sem necessidade de tratamento hospitalar”.

O despiste com alerta registado às 20h36, envolveu o Corpo de Bombeiros de Óbidos, a Concessionária das Autoestradas do Atlântico (A8) e a GNR, num total de 10 operacionais apoiados por 4 viaturas.

A vítima leve, que se encontrava encarcerada, foi extraída do veículo, estabilizada e transportada para as urgências das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste.

Segundo o que a RTVON conseguiu apurar, a A8 esteve cortada ao trânsito, no sentido Sul/Norte, durante as operações no terreno, tendo os automobilistas manifestado a existência de diversos destroços espalhados ao longo da via naquele perímetro.

Fotografia: Corpo de Bombeiros de Óbidos