Surfista Alex Botelho “estável” após grande susto na Nazaré

O surfista português Alexandre Botelho está “estável”, depois ter sido retirado inconsciente do mar na Nazaré, ontem à tarde, 11 de fevereiro, durante o campeonato de Circuito Mundial de Ondas Gigantes.

“O surfista de ondas gigantes, Alex Botelho esteve envolvido num incidente muito grande na Nazaré, mas já se encontra estável depois de ter sido levado para o hospital”, lê-se no Instagram do World Surf League que mostra imagens impressionantes do momento do acidente.

Alex Botelho foi derrubado da mota de água durante a competição de ondas gigantes. Ficou inconsciente e correu risco de vida na Praia do Norte na Nazaré.

“O Alex Botelho sofreu um traumatismo e teve uma fase em que ficou inconsciente dentro de água. Houve alguma dificuldade em tirá-lo do mar, o que é normal na Praia do Norte, mas, apesar de ter ficado cerca de dois minutos inconsciente, teve sempre pulsação, como foi possível observar já na areia”, disse à Lusa o médico Nuno Oliveira, confirmando que  a sua situação clínica está controlada.