Três quinzenas centradas nos produtos do mar e vinho local são novidade do SantaCruz.365

A principal novidade da edição de 2020 é a realização de três quinzenas gastronómicas centradas nos produtos do mar e no vinho local, envolvendo os restaurantes do litoral do Concelho: uma dedicada ao mexilhão, outra ao carapau e mais uma à raia.

A edição de 2020 do programa “SantaCruz.365” foi apresentada a 18 de fevereiro, na Pousada da Juventude de Santa Cruz. O programa, composto por um conjunto de eventos a realizar durante todo o ano no litoral do concelho de Torres Vedras tem como objetivo combater a sazonalidade com “mais de 50 iniciativas, muitas delas prolongadas no tempo, e mais de 200 dias de atividades”, sublinhou Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras em conferência de imprensa.

Este ano, a principal novidade são as três quinzenas gastronómicas centradas nos produtos do mar e no vinho local nos restaurantes do litoral do Concelho. A primeira dedicada ao mexilhão realiza-se entre 4 e 19 de abril. Em junho, de 13 a 28, o carapau será a estrela nos restaurantes locais e em outubro, entre 16 e 31, é a vez da raia, revela o Município em comunicado.

Destaque também para o Festival Aéreo, que reúne todos os anos vários espectadores no Aeródromo Municipal de Santa Cruz e que irá realizar-se a 6 de setembro.

A nível desportivo, em abril, o Concelho acolhe o Pro Santa Cruz, entre os dias 6 e 11, e o Circuito Surf do Centro – 4ª etapa, nos dias 18 e 19 e em maio, o Circuito Nacional de Bodyboard passa pela costa torriense e em julho, de 10 a 19 e o Santa Cruz Ocean Spirit traz dezenas de atletas nacionais e internacionais até Santa Cruz. Já o Campeonato Internacional de Longboard 2020 realiza-se entre 2 e 4 de outubro.

A programação do “SantaCruz.365” estende-se a todo o litoral do Concelho com eventos em várias localidades, nomeadamente a Feira Medieval da Foz do Sizandro, que decorre entre 31 de julho e 2 de agosto, o Marés Curtas, em Porto Novo, nos dias 1 e 2 de agosto, e o Presépio Vivo, em Assenta, no mês de dezembro.

O ano termina em festa com a Passagem de Ano em Santa Cruz, um evento que “se tem vindo a afirmar como uma referência na região, atraindo milhares de pessoas”.

Veja o vídeo com a conferência de imprensa da passada terça-feira, dia 18 de fevereiro através deste link: https://www.facebook.com/RTVON/videos/637372003502058/