Carnaval do Cadaval com “boa” afluência

A afluência no Carnaval do Cadaval deste ano rondou os dois milhares de figurantes entre o desfile escolar e o corso principal, informou o Município em comunicado.

Fátima Paz, vice-presidente da Câmara Municipal do Cadaval e vereadora das áreas da Educação, Cultura e Saúde, confirma uma maior adesão de participantes este ano, destacando o desfile escolar concretizado na sexta-feira de manhã do dia 21, que deu o pontapé de saída das festividades e que juntou vários alunos do agrupamento escolar da mesma localidade.

Segundo a mesma fonte, a animação continuou na solarenga tarde de domingo, dia 23, saindo à rua o corso principal que desfilou pelas principais ruas da vila. Na terça-feira, dia de Entrudo, apesar do transtorno causado pela chuva que caíra nesse dia, os foliões não se intimidaram e continuaram animados, desfilando, num desfile que juntou cerca de 850 figurantes este ano, distribuídos por 25 grupos e 24 carros alegóricos, acrescenta o comunicado.

A noite de segunda-feira, 24, ficou destinada à animação proporcionada pela Banda “Nautilus”, que este ano reservou o pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval para atuação de acesso gratuito e aberta para todo o público.  

No comunicado, a vereadora exalta toda a “grande participação das associações, sejam elas culturais, desportivas ou recreativas, bem como as associações de pais e IPSS’s do concelho, dando continuidade à adesão significativa dos últimos anos”.

A responsável deixa ainda elogios ao Grupo Gente Gira, por toda a dedicação e empenho este ano e ao carro da associação de Pragança, “Harry Potter”, “que contagiou a todos com a sua música, proporcionando um ambiente ainda mais festivo e animado”.

DCIM\100MEDIA\DJI_0033.JPG