Morreu o “Avô Luís” dos Ministros & Matrafonas do Carnaval de Torres Vedras

Uma das matrafonas mais antigas e carismáticas do Carnaval de Torres Vedras morreu ontem, dia 1 de março, aos 92 anos. O velório decorre hoje a partir das 15h na capela mortuária e o funeral será amanhã, dia 3 de março.

A notícia é avançada pelas várias associações carnavalescas de Torres Vedras, que lamentam a perda e apresentam as condolências à família e amigos do membro da Associação Ministros & Matrafonas.

“É um dia triste! Hoje a família carnavalesca dos Ministros & Matrafonas perdeu o Avô Luís! Perdemos o Avô mas no nosso coração este grande folião cheio de vida até à bonita idade de 92 anos, vai sempre ser recordado pela sua educação, modos cordiais e gentis e por brincar ao Carnaval como poucos o sabem fazer! Num coração tão grande cabiam todos estes netos do coração que jamais o vão esquecer! Avô olha de lá de cima por nós todos os dias e ainda mais quando andarmos por estas ruas a viver o nosso Carnaval! Até já Avô Luís! O velório decorre Segunda-feira a partir das 15 horas na capela mortuária das Carreiras. O funeral será terça-feira em hora a definir!”, avança a associação carnavalesca “Ministros & Matrafonas” na sua página de Facebook.

“O Carnaval de Torres ficou hoje mais pobre, com a partida do “Avô Luis”, uma das suas matrafonas mais antigas e carismáticas. A Associação dos Fidalgos do Carnaval de Torres Vedras apresenta sentidas condolências à sua família e amigos, aproveitando ainda para enviar um grande abraço a todos os elementos dos Ministros & Matrafonas, associação à qual pertencia”.

Também as Marias Cachuchas lamentam esta perda via redes sociais: “descansa em paz avô Luís…”, lamentam os Fidalgos do Carnaval de Torres Vedras. As Marias Cachuchas apresentam as mais sentidas condolências à família e aos amigos do ‘Avô Luís’, como tão bem era conhecido, assim como a todos os membros da Associação Ministros & Matrafonas. Descanse em paz ‘Avó Luís’”.

“As Lumbias Grupo Carnavalesco apresentam as sentidas condolências à família e amigos do Sr.Luis, bem como à Associação Ministros e Matrafonas” e “a Associação SacÁdegas apresenta as sentidas condolências à família e amigos do Sr.Luis, assim como à Associação Ministros e Matrafonas”, lê-se nas páginas de Facebook das associações Lúmbias e SacÁdegas, respetivamente.

Já a “legítima” herdeira da extinta Comissão de Carnaval escreve: “a Real Confraria do Carnaval de Torres apresenta as sentidas condolências à família do Sr.Luis “Avô Luís” como gostava de ser chamado, assim como à Associação Ministros & Matrafonas”.