EURO 2020 passa a ser EURO 2021

A UEFA anunciou esta terça-feira, dia 17 de março, o adiamento do EURO 2020, que estava marcada para Junho e Julho deste ano, por um ano.

“A saúde de todos os envolvidos na modalidade é a prioridade, além de evitar pressionar desnecessariamente os serviços públicos nacionais envolvidos na realização dos jogos”, avança a UEFA em comunicado, acrescentando que esta alteração irá “ajudará a concluir todas as competições nacionais, atualmente suspensas devido à emergência da COVID-19”.

Segundo a mesma fonte “todas as competições e jogos da UEFA (incluindo amigáveis) a nível de clubes e seleções, tanto masculinas como femininas, encontram-se suspensos até novo aviso” e os jogos do “play-off” do UEFA EURO 2020 e os amigáveis internacionais, agendados para o final de Março, “serão disputados na janela internacional do início de Junho, sujeitos a uma reavaliação da situação”.

Foi criado um grupo de trabalho, que conta com a participação de ligas e representantes de clubes, para analisar soluções de calendário que “permitam a conclusão da temporada atual e qualquer outra consequência das decisões tomadas hoje”, lê-se ainda no comunicado.

@Getty Images