Mercado Municipal e supermercados de Torres Vedras com novos horários

Vários foram os supermercados que implementaram medidas extraordinárias, como redução de horários, horários exclusivos para profissionais de saúde ou idosos e o Mercado Municipal de Torres Vedras também alargou o horário e criou período de atendimento exclusivo para clientes com mais de 65 anos.

“O Mercado Municipal de Torres Vedras alargou o horário das 7h00 às 19h00 e o acesso está limitado a 150 clientes em permanência no interior. Os clientes com 70 anos ou mais, imunodeprimidos e portadores de doenças crónicas, profissionais de saúde, elementos das forças de segurança, da Proteção Civil e de socorro, apoio social e Forças Armadas têm atendimento prioritário durante todo o período de funcionamento, informou a Câmara Municipal de Torres Vedras em comunicado. O parque de estacionamento subterrâneo do Mercado Municipal de Torres Vedras encontra-se aberto entre as 7h00 e as 20h00, sendo que a primeira hora de estacionamento é gratuita.

Mas não foi apenas o horário e condições do Mercado Municipal de Torres Vedras que mudaram.

Para segurança dos clientes e colaboradores, todos os Hipermercados estão a regular a entrada e a saída nas suas lojas de acordo com a portaria nº 71/2020 do Diário da República. O número de clientes em cada loja está a ser controlado e não deve ultrapassar 4 clientes por cada 100 m2. E há novos horários.

ALDI com horário de atendimento para profissionais de Saúde, bombeiros e forças de segurança

Além disso, há alguns a disponibilizarem horários específicos para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança. “Tendo em conta a situação sem precedentes que vivemos, a ALDI Portugal disponibiliza um horário de atendimento para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança. Entre as 9h e as 10h, poderão dirigir-se a qualquer uma das nossas lojas, apresentando comprovativo profissional. Durante este período, as lojas mantêm a limitação do n.º de clientes no interior, pelo que pedimos para evitarem afluência massiva. Agradecemos, uma vez mais, o esforço de todos”, informou a ALDI em nota publicada no seu Facebook.

Lidl passou a encerrar às 19h

Já a Lidl, pertence ao Grupo Schwarz, anunciou, numa mensagem no Facebook, que a partir de 15 de março as lojas passaram a encerrar às 19h00. “De modo a minimizar o risco de contágio pelo vírus COVID-19, e assegurando o seu bem-estar e dos nossos colaboradores, vamos limitar o acesso à loja em função da área disponível. Vamos aplicar esta medida em todo o país. Obrigado a todos pela compreensão”.
A cadeia de supermercados alemã “irá disponibilizar um período de acesso exclusivo às lojas – 30 minutos antes do horário de abertura e entre as 19h e as 19h30 (30 minutos após o horário de fecho)” para os profissionais de saúde, forças de segurança pública, bombeiros, proteção civil, bem como, para os seus colaboradores, lê-se no comunicado enviado sábado passado.

A Sonae, que detém os supermercados Continente e Bom dia, decidiu manter os habituais de funcionamento, tendo por objetivo “manter a atividade com a máxima normalidade”, bem como permitir que “todos possam realizar as suas compras e em horários desfasados, evitando assim filas e concentrações de pessoas”, informa a empresa em comunicado.

Além disso, a Sonae reforçou a higiene e limpeza das cadeias de distribuição das operações e cadeia de abastecimento, bem como a desinfeção de todos os carrinhos de compras.

Sonae estende horário prioritário

Os super e hipermercados Continente estenderam o atendimento prioritário à entrada nas lojas e durante todo o horário de funcionamento. “Profissionais de saúde, forças e serviços de segurança, de proteção e socorro, pessoal das forças armadas e prestadores de serviços de apoio social; maiores de 70 anos; pessoas com deficiência ou incapacidade; imunodeprimidos e portadores de doença, designadamente hipertensos, diabéticos, doentes cardiovasculares, portadores de doença respiratória crónica e doentes oncológicos; grávidas e pessoas acompanhadas de crianças de colo”, passam a poder entrar primeiro nas lojas da cadeia de retalho alimentar da Sonae.

Pingo Doce de Torres Vedras abre das 10h às 14h e das 16h às 20h

No Pingo Doce, os horários de atendimento nas várias lojas foram divididos em três grupos: das 9h às 17h, das 11h às 19h e das 10h às 20h, tendo este último horário uma interrupção das 14h às 16h.

Em Torres Vedras, o Pingo Doce adotou o das 10h às 14h e das 16h às 20h, com “atendimento prioritário para os profissionais de saúde, forças de segurança, bem como proteção civil, bastando que estes elementos apresentem um cartão a identificar-se” no início, ou seja às 10h e às 16h, disse fonte do supermercado à RTVON, sublinhando que o atendimento prioritário para grávidas e idosos mantém-se.

Também o Auchan situado no Centro Comercial Arena, em Torres Vedras, passou a encerrar às 21h, mantendo a abertura às 9h.

Veja aqui os novos horários:

Mercado Municipal de Torres Vedras: 7h00 às 19h00

ALDI Torres Vedras : 08:30–21:00
Casal de Alpilhão, 2560-261

Pingo Doce Torres Vedras: 10:00 → 14:00, 16:00 → 20:00
Praceta Dr. José Carvalho Mesquita
2560-585 Torres Vedras

Continente Modelo Torres Vedras: 08:30-23:00
Freguesia S. Pedro, Rua António Leal D’ascenção, Urbanização da Conquinha, 2560-000 Torres Vedras

Lidl Supermercados: 08:30 – 19h
R. António Augusto Cabral 23, 2560-271 Torres Vedras

Auchan: 9h:00-21h:00
Centro Comercial Arena
2560-615 Torres Vedras