Praias do Mar e da Lagoa, na Foz do Arelho novamente distinguidas com Bandeira Azul

Uma vez mais as Praias do Mar e da Lagoa, na Foz do Arelho, estão entre as praias galardoadas com Bandeira Azul, tal como acontece desde 2012 e 1999, respectivamente, informou o Município em comunicado.

Segundo a mesma fonte, as Praias Costeiras e Fluviais, Portos de Recreio e Marinas e Embarcações de Ecoturismo galardoados com Bandeira Azul 2020 foram ontem anunciados pela Coordenação Nacional do Programa Bandeira Azul.

Estes galardões “atestam a excelente qualidade das nossas praias mas para que sejam hasteadas é necessário ainda uma vistoria técnica das condições exigidas pelas diversas entidades competentes: Agência Portuguesa do Ambiente, Capitania do Porto de Peniche e Delegação de Saúde das Caldas da Rainha”, sublinha o comunicado.

A Bandeira Azul é um galardão ambiental atribuído anualmente às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes.

Este ano foram galardoadas 360 praias, 18 Portos de Recreio/Marinas e 9 Embarcações Ecoturísticas, o que significa um aumento de nove Bandeiras Azuis em relação a 2019.