Liga MEO Surf regressa à Ericeira de 3 a 5 de julho

O Allianz Ericeira Pro, a segunda etapa da Liga MEO Surf, a principal competição de Surf em Portugal que define os títulos máximos de campeões nacionais, realiza-se, de 3 a 5 de julho, na Praia de Ribeira d’Ilhas, avança a autarquia em nota publicada na página de Facebook.

Segundo a mesma fonte, a prova “mantém o formato exclusivamente dedicado à competição no mar, sem público ou outras atividades complementares, respeitando assim a legislação em vigor e demais orientações da Direção Geral da Saúde”.

A única competição de surf a nível mundial a decorrer, após a paragem provocada pela atual pandemia, “representa um influxo positivo como fator de promoção turística para o território”, sublinha o comunicado.

Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra refere que: “A Ericeira dá as boas-vindas à maior competição portuguesa da modalidade. Neste contexto de pandemia, em que estamos fisicamente mais distantes, faço votos de que, nas ondas daquela que é a única Reserva Mundial de Surf em toda a Europa, partilhemos os valores do desporto: cooperação, respeito, empenho e superação!”

A Liga MEO Surf 2020 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com apoio da Câmara Municipal de Mafra e apoio técnico do Ericeira Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.