Caldas Anima’20: Cottas Club animam as ruas na manhã deste sábado

O Caldas Anima’20 continua a surpreender os caldenses, a população e muitos turistas que visitam a cidade das Caldas da Rainha, com ações itinerantes de música e animação nas manhãs de sábado, que irão perlongar-se até meados de Agosto. Amanhã, dia 1, às 10h30, a arruada pelas artérias contará com a presença dos Cottas Club, um grupo de Jazz Dixieland oriundo do Oeste de Portugal.

Esta banda constituída por 7 músico polivalentes, “adequando-se a momentos onde a Música, Glamour e Boa Disposição andam de mãos dadas”, oferece um reportório jazzístico dos anos 20, mas “reinterpretado com o estilo que Louis Armstrong & All Stars impuseram nos anos 50”.

Segundo informa nota deste grupo, o nome “COTTAS CLUB” pretende relembrar o novo jazz que se fazia ouvir no famoso bar de New York, COTTON CLUB.

“Orientados ao Jazz Tradicional e à música Dixie, aquela que possui o original e genuíno estilo de New Orleans – cidade berço do Jazz – no seu vasto repertoire contam com blues, rags, marchas, swings, foxtrots de grandes clássicos como “It don’t Mean a thing”, “Charleston”, “Mack the knife”, “I’ve Found a New Baby”, entre outros”, aponta a mesma fonte.

A par destas atividades de rua, o Caldas Anima’20 realiza espectáculos no auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Pelo quinto sábado consecutivo, a televisão on-line da região Oeste RTVON vai acompanhar com transmissão em direto esta arruada. Não perca.

Sobre o autor

João Polónia
Jornalista