OesteCIM promove projeto-piloto Europeu “Oeste+Igual”

A OesteCIM é entidade promotora de projeto-piloto Europeu, designado “Oeste +Igual”, que “visa a implementação de políticas e boas-práticas nas áreas da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal”.

Em comunicado, a OesteCIM explica que “aprovado no âmbito do Programa ‘Conciliação e Igualdade de Género’ do EEA Grants 2014-2021, o projeto-piloto irá ser desenvolvido nos 12 municípios da OesteCIM, em parceria com o Centre for Gender and Equality (Noruega)”.

Segundo a mesma fonte, o Projeto “irá contribuir para a participação cívica e política das mulheres, através de promoção da igualdade entre mulheres e homens a nível local e regional pela partilha de experiências e de boas práticas de conciliação e igualdade de género já testadas na Noruega”.

Está ainda previsto a elaboração de um diagnóstico intermunicipal da Região do Oeste para a Conciliação e Igualdade de Género, a formação de executivos e técnicos municipais sobre as medidas a implementar e a criação do Observatório do Oeste para a Conciliação e Igualdade de Género como um polo agregador do conhecimento regional sobre as políticas de Conciliação e Igualdade de Género, explica o comunicado.

O Projeto aprovado tem um orçamento global de 249.858€ para os vinte e cinco meses da sua execução, conclui a mesma fonte.